<$BlogRSDUrl$>

Não frequentamos restaurantes chineses. Nunca vimos um chinês aparecer na necrologia do jornal

terça-feira, setembro 30, 2003

UMA PERGUNTA PARA QUEM TEM ELEVADO QI

33 - Por que é que o GOVD nunca incluiu nas suas FAQ uma referência ao facto de a PJ ter começado a investigação depois de interceptar uma chamada que Bibi fez no seu TMN para a PSP e disse que tinha apanhado o HIV quando um ministro do PS parou o BMW ao lado do seu SEAT, depois de o abastecer numa estação da BP, e começou a perseguir dois miúdos em BMX ao longo da VCI, tendo um deles entrado, sob o olhar atento de dois agentes da GNR, num restaurante KFC em frente à sede do BCP, onde perdeu uma revista de BD que recebeu pelos CTT?

Comentários:

sexta-feira, setembro 26, 2003

MAIS QUESTÕES PERTINENTES (A VER SE AO MENOS NESTAS ALGUÉM ACERTA)

Visto que as respostas à maior parte das questões que colocámos têm sido uma desgraça, vamos lançar um novo tipo de perguntas, apostando num sistema de escolha múltipla (modelo americano) por forma a facilitar-vos a vida. Assim, para cada uma das questões abaixo, há apenas uma resposta verosímil:

29 – Quem é o verdadeiro culpado pelos maiores e mais hediondos crimes alguma vez cometidos à face da terra?

a) Nelson Mandela

b) Mahatma Gandhi

c) Lex Luthor

d) Carlos Cruz

e) Pi Nóquio

30 – Qual o castigo máximo previsto pelo Código Penal da Venezuela a aplicar em crimes semelhantes aos cometidos pelo arguido acima assinalado?

a) não aparecer mais na televisão

b) 230 anos de prisão preventiva

c) 70 dias de prisão de ventre

d) pena de morte

e) Palácio da Pena

f) penalti

31 – Por que é que uma punição semelhante não está prevista no Código Penal português?

a) devido ao 25 de Abril

b) devido ao buraco da camada de ozono

c) devido à incompetência de quem o escreveu

d) ela estava escrita, mas um complô internacional chefiado pela Camorra e com a participação dos Khmers Vermelhos, da Al-Qaeda e dos Super Dragões foi lá e apagou-a

32 – Qual a única coisa sensata que o povo português pode fazer perante esta colecção de factos que põem em causa a democracia e a liberdade dos cidadãos?

a) linchar todos os juízes e advogados e incendiar os tribunais

b) destruir a casa do Big Brother com todos os seus ocupantes e cometer suicídio colectivo

c) sodomizar Carlos Cruz, Paulo Pedroso, Bibi, Ferro Rodrigues, o juiz Rui Teixeira e todos aqueles que viram o seu nome na comunicação social a respeito do caso Casa Pia, para ver se eles gostam

d) destruir à pazada todos os estádios do Euro 2004 e enforcar Scolari em praça pública

Comentários:

quinta-feira, setembro 25, 2003

A PEDOFILIA E OS CANTORES PORTUGUESES DE POP/ROCK

O escândalo de pedofilia na Casa Pia tem envolvido políticos, médicos, apresentadores de televisão e advogados (na verdade, deveríamos ter usado o singular para cada uma destas profissões, mas queremos seguir à risca os actuais critérios do jornalismo de referência em Portugal). Estranhamente, têm escapado incólumes os cantores pop/rock portugueses, que não figuram sequer na lista dos alvos de abuso sexual.

Mas tudo isto pode mudar. O GOVD foi contactado ontem à noite por “João A.”, a primeira criança portuguesa a ser abusada sexualmente.

Estávamos em Junho de 1974. Antes disso, como toda a gente sabe, não havia este tipo de coisas. Incêndios, nem vê-los, quanto mais sodomia em instituições de solidariedade social. Só o Totobola e, mesmo assim, não se podia carregar muito nas cruzes, que para esse peditório já tinham dado os romanos há dois mil anos. (Para se ter uma ideia, o primeiro cunnilingus em Portugal tinha sido autorizado dois meses antes e, por questões de segurança, foi usado na experiência um casal de reaccionários).

Com a chegada da Revolução dos Cravos, encravava-se em cada adulto a ideia romântica de possuir mais do que o direito ao trabalho, porque isso era apenas o que se reclamava pela frente. O que se possuía por trás era uma história completamente diferente.

Mas hoje, 28 anos depois, “João A.” orgulha-se de poder dizer que já não é uma criança abusada sexualmente, o que para tal terá contribuído decisivamente o facto de ter 41 anos de idade.

A criança cresceu e “João A.”, hoje um famoso cantor que esteve a um passo de integrar o agrupamento Cabeças no Ar (cuja formação foi considerada pela insuspeita revista norte-americana “Time” como o terceiro acontecimento mais estranho da última década, depois da titularidade de Luís Filipe no Sporting e do namoro ente Marisa Cruz e o jornalista da SIC Notícias Luís Costa Branco) enviou ao GOVD três perguntas pertinentes sobre o mundo da música portuguesa e a pedofilia:

26 – Será que todos os ex-alunos da Casa Pia cantam como o João Pedro Pais, ou só os que foram abusados sexualmente?

27 – Se a resposta à pergunta anterior for “Só os que foram abusados sexualmente”, como se pode explicar a voz do vocalista dos Pólo Norte?

28 – Onde está o pequenito Saúl, que nunca mais o vimos?

Comentários:

terça-feira, setembro 23, 2003

A PISTA DO BATISTA

O GPND continua a trabalhar na penumbra para trazer uma luz sobre o caso Casa Pia. Desde já, estamos em condições de adiantar que as conversas telefónicas de Paulo Pedroso com Ferro Rodrigues publicadas pelo "Independente" são apenas a ponta do véu e não foram essas que levaram a PJ a prender preventivamente o antigo ministro. Conseguimos através do agente Batista, da PSP, que tem um cunhado na Judiciária, cujo nome não publicaremos, para proteger a nossa fonte, o agente Batista, que tem um cunhado na PJ, mais exactamente no secretariado. Esse funcionário teve acesso a uma cassete, com a conversa que se segue e que mostra a verdadeira razão da prisão de Pedroso:

Ferro Rodrigues - Tou, pá.

Paulo Pedroso - Tou.

FR - Tá, querida, és tu, pá?

PP - Então?

FR - Tás boazinha?

PP - Um espectáculo (risos). Tou ansioso pra logo.

FR - Eh, pá. Já te vais meter nessa merda outra vez, pá.

PP - É mais forte do que eu. Já tá tudo combinado com a Bebé.

FR - Bom, tu é que sabes, pá. Cada um gosta do que gosta, pá (imperceptível)... var na peida (imperceptível)... tos não se discutem.

PP - Eh, pá, isto tá-se a ouvir mal. Ou és tu que tás a dar arrotos?

FR - Não pá, quem dá a rotos és tu. Esses sons que tu ouves, pá, acontecem quando eu digo a palavra "imperceptível" entre parêntesis, pá.

PP - Bom, pára lá com os trocadilhos engraçadinhos. Tou a ligar só pra dizer que hoje à noite não vou poder aparecer no clube porque tenho as codornizes depenadas à espera do espeto, percebeste?

FR - Ah, topei, pá. (risos) Tens a cana esticada pra ir à pesca dos jaquinzinhos?

PP - Sim, isso. Esta noite, o lobo vai papar uns cordeiros.

FR - Pois, percebi. (imperceptível)... oda-se que estes códigos para enganar os escutas tão cada vez mais apurados, pá. Nem eu, pá, quase percebo, pá. Macacos me mordam se eles deduzirem daqui que vais enrabar uns miúdos, pá. (imperceptível)

PP - Ó Ferro. Ias te descaindo. Cuidado. E pára de falar entre parêntesis, que dá umas interferências aqui.

FR - Eh, pá, desculpa, pá. Agora foi mesmo um arroto.

Perante esta nova revelação, impõe-se-nos perguntar:

22 - Que estranha linguagem de código é esta? Quem é a Bebé? Será o Bibi? O que é que Ferro Rodrigues quer dizer com "imperceptível"?

23 - Que gostos de Paulo Pedroso é que Ferro Rodrigues não quer discutir? Qual a copa do sutiã da sua filha Rita?

24 - O que é que Ferro Rodrigues comeu ao almoço? Por que é que está sempre a arrotar? Que nauseabundo odor exala da sua boca? Por que é que ele fala a cuspir?

25 - Como foi que o cunhado do agente Batista conseguiu a cassete com a conversa? Por que é que o agente Batista pediu o anonimato do seu cunhado, mas não o seu próprio? Quem dentro da PJ é tão néscio a ponto de não perceber quem é o funcionário da secretaria que tem um cunhado Batista, que é agente na PSP? Por que é que, mesmo assim, nós optámos por não revelar que esse funcionário se chama Adélio Cunha?

Comentários:

segunda-feira, setembro 22, 2003

RECEBEMOS HOJE ESTA PERGUNTA DO GPND (GRUPO PERGUNTACIONAL DO NÚCLEO DURO)

21 - Por que é que António Macedo, um confesso adepto do Sporting, saiu prontamente em
defesa de Carlos Cruz? Quais as verdadeiras razões pelas quais aquele clube
sustenta dezenas de miúdos no seu Centro de Formação e Estágios em Alcochete?
Por que é que o novo estádio Alvalade XXI foi projectado por Tomás Taveira?

Comentários:

sábado, setembro 20, 2003

COM ESTA CHEGAMOS ÀS 20 (E PARECE QUE FOI ONTEM; MAS NÃO, FOI ANTEONTEM)

20 - Quem é o conhecido jornalista que está à frente de uma famosa casa de sexo ao vivo com menores e que nunca se baixa para nós vermos melhor?

Comentários:

sexta-feira, setembro 19, 2003

CHEGARAM-NOS MAIS ESTAS PERGUNTAS, TODAS COM PONTO DE INTERROGAÇÃO

16 - O iate que João Vale e Azevedo comprou com o dinheiro da transferência do jogador Ovchinikov chama-se "Lucky Me"; "Gastão" - conhecida personagem de Walt Disney cuja principal característica é ter muita sorte (sortudo, "Lucky"), é também o nome do esquivo cão de Ferro Rodrigues, que foi encontrado, por "coincidência", por um leitor do 24 Horas - jornal do grupo Prodiário, comprado pela Lusomundo/Portugal Telecom, cujo interesse na aquisição de parte do grupo Media Capital, empresa dirigida por Miguel Paes do Amaral, chegou a ser dado como certo. Haverá "coincidências"?


17 - Com que idade entrou Judite de Sousa para a RTP? E que idade tinha três anos depois?


18- Que mensagem quereria fazer passar José Pacheco Pereira quando resolveu baptizar o seu blog de "Abrupto"? Como sinónimo de "escarpado", "abrupto" pode ser entendido como algo "alcantilado", que é sinónimo de "sobranceiro". Ora, "sobranceiro" pode ser aquele "que domina". Quem gosta Pacheco Pereira de dominar? E por que foi ele trabalhar para França, que faz fronteira com a Bélgica?

19 - Por que razão desapareceu do relatório da Polícia Judiciária o alegado incentivo à prostituição no balneário do FC Porto? Onde pára a gravação em que uma voz, identificada como sendo a de um adjunto de José Mourinho, grita: "Pina, Maniche!" e depois começa a imitar a voz de John Travolta em "Grease" enquanto tenta tocar com a língua na ponta do nariz?

Comentários:

quinta-feira, setembro 18, 2003

AS PERGUNTAS DO GOVD NÃO PARAM

12 - Por que é que, à  excepção de Carlos Cruz, Carlos Silvino, Paulo Pedroso, dois castores do rio Elba, três vacas de Rio Maior e um tubarão-baleia da Nova Guiné, todos os seres vivos têm um blog?

13 - A famosa conversa telefónica entre António Costa e Ferro Rodrigues foi editada pelo agente Morais, da Polícia Judiciária, antes de ter chegado ao juiz Rui Teixeira. O GOVD enviou-nos a conversa original, que aqui reproduzimos na versão editada:

Ferro Rodrigues - "'Tou, pá?"

António Costa - "Sim!"

FR - "Sim, pá?"

AC - "Alô, estás bom?"

FR - "Ó, doutor Costa! Está bom, pá?"

AC - "Então?"

FR - "Ando aqui na estrada, pá! Pá, ainda 'tou aqui em regresso, mas isto 'tá um trânsito e um tempo horrível, pá!"

AC - "Ó Ferro, você é capaz de falar sem dar tantos erros? É que há mais pessoas a ouvir esta conversa..."

FR - "Pá, eh pá, pois pá! 'Tá bem, pá... (imperceptí­vel)

AC - "Bem, está visto que não adianta. Você não acha melhor termos esta conversa noutro telefone?"

FR - "Hã? Eh, pá! 'Tou a ficar sem rede, pá! Pode repetir, ó doutor Costa, pá?"

Agente Morais - "O doutor António Costa perguntou-lhe se não se importa de ter esta conversa noutro telefone. Experimentem o 927564532, ainda não tivemos problemas com esse"

AC - "Ó Ferro, quem é este gajo?"

FR - "Hã, pá, ó Costa, pá?"

14 - Por que razão Ferro Rodrigues não foi multado por ter telefonado a António Costa enquanto conduzia?

15 - Qual é o interesse do Partido Popular no caso Casa Pia? Por que razão "desapareceu" do relatório da Polí­cia Judiciária o plano de Telmo Correia para aumentar as vendas da Bí­blia através da inclusão de um "poster" desdobrável de Maria Madalena nas páginas centrais?

Comentários:

quarta-feira, setembro 17, 2003

O GOVD ENVIOU-NOS MAIS UMA PERGUNTA

11 - A "Catherine Deneuve" de que fala uma revista francesa é, nem mais nem menos, Jorge Sampaio. Nos seus tempos de dirigente estudantil, o actual Presidente da República privou com Ferro Rodrigues, que tem um cão chamado Gastão, que se perdeu mas que foi entretanto encontrado por um leitor do 24 Horas, embora o Correio da Manhã não concorde. Gastão é o nome de uma personagem de Walt Disney, conhecido pela sua sorte, alegadamente por ter nascido com o cu virado para a lua. Do relatório da Polícia Judiciária sobre os casos de violação na Casa Pia constam as palavras "Ferro", "Rodrigues" e "cu". Quem querem enganar?

Comentários:
NOVAS PERGUNTAS DO GOVD

(Termina a primeira série de 10 perguntas que o GOVD nos enviou por correio azul-bebé)

9 - Por que será que todos os gordinhos que vão para o ginásio começam logo a usar t-shirts dois números abaixo, como o juiz Rui Teixeira?

10 - Com uma filha como a Marta Cruz em casa, por que razão precisaria o Carlos Cruz de ir ao Parque Eduardo VII?

Comentários:

segunda-feira, setembro 15, 2003

PERGUNTAR NÃO OFENDE

...e pergunta o GOVD:

1 - Carlos Cruz - que foi o principal rosto da campanha do Euro 2004 -
foi visto na companhia de uma criança no dia 8 de Janeiro de 1976,
"por volta das 14h32", por um porteiro de um conhecido hotel de
Lisboa. O mesmo porteiro é hoje em dia adepto da selecção
nacional. Haverá coincidências?


2 - Por que é que o "Boca Doce é bom, é bom é;
diz o avô e diz o bebé"?


3 - "Joel", uma das principais testemunhas do caso Casa Pia,
proferiu uma frase enigmática durante um dos interrogatórios
da Polícia Judiciária: "O Rato Roeu a Rolha da Garrafa
do Rei da Rússia". Pedro Namora, Felícia Cabrita, Rui
Teixeira, Souto Moura, Megawati Sukarnoputri: todos estes nomes contêm
a letra R.


4 - Que horas são?



5 - Qual o papel da Opus Dei na luta contra a Maçonaria, pelos vários poderes
em geral e em particular dentro da Casa Pia? nota: esta pergunta não
foi alterada por motivos humorísticos, até porque não
conseguiríamos nunca fazer melhor.




6 - Qual a verdadeira razão da viagem de Pedro Namora ao Brasil paga pelo
jornal "O Crime" e na companhia do director deste semanário? Quem é que
pretendem enganar anunciando previamente uma investigação que se recomendava
discreta para obter resultados? Que estiveram mesmo a fazer por lá numa
estadia que até surpreendeu Adelino Granja? E afinal a polícia brasileira
nega qualquer ligação de Militão à rede pedófila e de droga, ao contrário
do que diz Namora... nota: esta também não foi alterada.
Queríamos formular uma pergunta a brincar com o facto de o rato Mickey poder
fazer parte deste caso, mas envolver o Militão ultrapassou todas
as nossas expectativas.




7 - Será que qualquer frase pontuada com um ponto de interrogação
pode ser considerada uma pergunta? Por exemplo: "Eu tenho a certeza
absoluta de que esta frase não é uma pergunta, juro pela saúde
da minha família?"


8 - Os ataques contra o World Trade Center e o Pentágono, nos Estados
Unidos da América, foram perpetrados no dia 11 de Setembro. A média
de idades dos alunos da Casa Pia abusados sexualmente pelo Bibi é
de 11 anos. O futebol - que Carlos Cruz tentou promover através do
Euro 2004 - é jogado com 11 jogadores. Para bom entendedor...


Comentários:
QUEM SOMOS? O QUE QUEREMOS?

A QUE HORAS SAI O INTERCIDADES

PARA O BOMBARRAL?




Somos o GOVD - Grupo Operacional de Vigilância Democrática, um grupo de pessoas ligadas ao mundo circense português.
Entre nós há cuspidores de fogo, domadores de leões,
trapezistas, ventríloquos mas, sobretudo, palhaços. Sabemos
que a justiça em Portugal não anda bem. Nada mesmo. Por isso,
resolvemos denunciar todas as injustiças de que temos conhecimento
(e que são bem mais do que quatro ou cinco) através de uma
técnica criada e apurada pelas melhores famílias circenses
do mundo: o "lançamento de perguntas". A partir de hoje,
e até um dia destes, "se Deus quiser, faça boa viagem",
vamos lançar cem (100) perguntas que não ofendem. Temos consciência
de que vamos accionar o alarme social. Sabemos perfeitamente que os portugueses
não gostam de ouvir perguntas incómodas, especialmente se
forem formuladas em falsete durante o programa "Malucos do Riso".
Sabemos também por que caiu a ponte pedonal do IC19, mas não
vamos dizer, só para chatear. Sabemos quase tudo. Só não
sabemos por que razão o coelhinho foi com o Pai Natal e com o palhaço
ao circo. É que entre nós há muitos palhaços,
mas ninguém se acusa.
Comentários:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Todos os nomes e situações mencionados neste site têm o único objectivo de fazer rir. O recurso a expedientes judiciais contra o seu autor poderá ser interpretado como uma manifestação de falta de sentido de humor, punível com uma pena de prisão de até quatro anos. Quem quiser pode usar o conteúdo deste site e dizer que é seu, embora seja meu. Estou-me cagando: "Uma frase é apenas a disposição de um conjunto de palavras numa determinada ordem. Não me parece que dê para ganhar um Nobel" (Pi Nóquio)